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09.03.12 - 09:39 . A hora e a vez dos hatches de luxo.

A3-1

Já houve um tempo em que o hatch médio premium foi um veículo comum no Brasil. Na década de 90, a Audi, prevendo um futuro promissor para o país, resolveu produzir o A3 no Paraná. O carro, como se sabe, virou referência de esportividade e luxo e reinou sozinho por muitos anos. O sucesso, no entanto, não impediu que a linha fosse interrompida após a mudança de geração.

Hoje o segmento tem números modestos e um novo líder, o Série 1, da BMW. Mas esse quadro mudará em breve. Nada menos que quatro novidades desembarcarão no Brasil a partir de março. O primeiro deles é a nova geração do Série 1, que chega nas próximas semanas. Por enquanto, ele estará só mas o novo A3 e os debutantes Classe A e Volvo V40 têm embarque marcado para nosso mercado. Quer dizer, a marca sueca nega, mas parece jogo de cena já que eles têm um produto com cara de vencedor e não devem ignorar esse potencial. Veja a seguir nossa análise de cada novidade, todas elas presentes em Genebra.

Audi A3

Ele inaugurou o segmento e mostrou-se uma aposta acertada desde então. O A3 estreou sua terceira geração no Salão de Genebra na versão de 2 portas com as já conhecidas linhas atuais da Audi. Mas a impressão é que vemos um A1 crescido, com faróis e lanternas quase idênticos. O carro parece menor e o painel não tem um desenho envolvente como alguns de seus rivais diretos.

Na verdade, ele está do mesmo tamanho mas com aproveitamento melhor. É mais leve e mais espaçoso e ganhou motores mais eficientes. Aqui na Europa ele terá um motor diesel 2.0 de 150 cv além de dois TFSI, um 1.4 com 122 cv (igual ao do A1) e um 1.8 com 180 cv. Versões mais potentes virão com o tempo, as que devem acompanhar as versões brasileiras. Ele pode ser o último deles a chegar já que a filial nacional da Audi nem fez questão de vir até Genebra para mostrar o modelo.

Fonte: IG CARROS

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