Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

14.03.12 - 09:39 . BMW, novo Série 1 eleva o nível da categoria.

Bmws1

Os engenheiros e designers da BMW estavam inspirados quando se reuniram para criar a segunda geração do Série 1, o importante “carro de entrada” da marca. Antes relativamente “simples” perante os demais modelos da empresa, o hatch agora é tão sofisticado quanto um Série 3 ou até o Série 5, sem exageros.

O novo Série 1 é o primeiro hatchback de uma nova safra em sua categoria, que prima pela tecnologia e uma dose extra de requinte, algo que faltava nessa classe, que inclui ainda os renovados Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A e o estreante Volvo V40. Com uma concorrência dura como essa, a BMW não poupou esforços.

E fez bem. O lançamento, que aposenta o modelo de 2005, não tem cara de “carro de entrada”. O design é moderno, repleto de vincos e “músculos” que fazem um interessante jogo de luzes e sombra. Além disso, o Série 1 também cresceu e, por conta disso, ficou com a cabine mais espaçosa. A distância entre-eixos de 2.690 mm, por exemplo, é iguais a de sedãs. Já a capacidade do porta-malas aumentou em 30 litros e agora comporta 360 l (ou 1.200 l com os bancos traseiros rebatidos).

A parte mecânica, por sua vez, se rendeu aos “milagres” do downsizing, a onda dos motores de baixa cilindrada com desempenho de propulsores maiores do “passado”. O Série 1 é o primeiro carro da BMW equipado com o bloco 1.6 turbo e com injeção direta de combustível. Esse motor, aliás, foi desenvolvido em parceria com o grupo PSA Peugeot-Citroën, que o chama de THP e o utiliza, por exemplo, no Peugeot 3008 e o 408 Turbo, citando apenas modelos à venda no Brasil. Então é um carro alemão com motor “afrancesado”? “Esse motor é mais alemão do que francês”, explicou Celso Fogaça, diretor de produto da montadora alemã para o mercado nacional.

Recheio temático

O Série 1 também estreia o novo conceito da BMW chamado “Lines”, no qual o carro é personalizado e ajustado de acordo para um determinado público. A marca divide o lançamento entre as opções “Urban”, disponível na configuração 116i, e “Sport”, baseado no 118i – também é possível adquirir um 116i sem os apetrechos temáticos.

Os pacotes trazem rodas diferentes (aro 16” para o Urban e 17” para o Sport”) grades distintas, para-choques com detalhes diferentes e distinções para o interior.

Fonte: IG CARROS

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda