Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

08.09.11 - 17:37 . C-X16 mostra a nova cara da Jaguar

Jaguar-c-x16_concept_2011_10_620_413

O investimento indiano da Tata Motors está fazendo bem aos negócios da Jaguar. A marca inglesa antecipou nessa quarta-feira (7) os primeiros detalhes do conceito C-X16, uma prévia do novo esportivo que pode retomar o nome do clássico E-Type. O modelo será apresentado ao público durante o Salão de Frankfurt, entre 15 e 25 de setembro.

A parte mecânica mistura o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv e outro elétrico com mais 95 cv, gerando uma potência combinada de 475 cv. A fabricante afirma ser o suficiente para levar o carro do 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e atingir até 300 km/h.

A potência dos dois motores é enviada às rodas do eixo traseiro por meio da transmissão automática de 8 marchas com comando sequencial com borboletas na direção. Já a fonte elétrica do C-X16 pode ser usada de duas maneiras. como explica a marca. O motor alimentado por baterias de íon lítio pode assumir a propulsão total do carro em velocidades de até 80 km/h. A outra forma visa o alto desempenho. Com o carro no modo esportivo o propulsor elétrico virá uma espécie de KERS, como nos carros de Fórmula 1, despejando mais potência nas rodas ao toque de um botão no volante.

Não só pela força extra, a Jaguar também apostou no motor elétrico auxiliar para conseguir bons números de eficiência. De acordo com a fabricante, o C-X16 pode rodar em média 14,5 km por litro de gasolina consumido. O carro ainda tem ajuda do Stop/Start, que desliga o motor em paradas curtas, e freios regenerativos para recarga do conjunto elétrico, cujas baterias vão alojadas sobre o eixo traseiro, permitindo um equilíbrio simétrico de 50:50 ao cupê.

Fonte: IG Carros

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda