Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

10.02.11 - 16:19 . Chevrolet revela o ZL1, Camaro mais potente da história.

Chevrolet-camaro-zl1-2012-abre

Como melhorar um Chevrolet Camaro V8 de 406 cv? Ora, que Colin Chapman me perdoe, mas adicione mais cavalos! Revelado no Salão de Chicago, o Camaro ZL1 é basicamente “o mais potente Camaro de todos os tempos”, como a própria GM afirmou durante a apresentação do esportivo. Os números oficiais não mentem: o V8 de 6,2 litros com compressor gera cerca de 557 cv e 76 kgfm de torque. Com isso, não é difícil imaginar um 0 a 100 km/h próximo dos 4 s, com máxima na casa dos 300 km/h.

Resgatando o nome usado em uma limitadíssima série do Camaro de 1969, o ZL1 reúne o que há de melhor na GM. Ou seja, câmbio manual de seis marchas e embreagem de dois discos (para aguentar o torque), sistema de escape regulável e suspensão adaptativa com amortecedores magnéticos. Freios de alto desempenho acoplados a rodas de 20 polegadas estão incluídos. Ah, os pneus Goodyear Supercar F2 são exclusivos do ZL1.

Para encapar tudo isso, a GM realizou uma série de modificações na carroceria do Camaro. Na dianteira o ZL1 adotou novos capô e para-choques retrabalhados – ambos para permitir uma melhor respiração do trem de força e do sistema de freios. A traseira recebeu um novo aerofólio e para-choque, com este último adornando as novas ponteiras quádruplas de escape. O interior ganhou um novo volante e detalhes alusivos à versão.

Apesar de não ter divulgado valores, não há dúvida que o ZL1 tenha preço consideravelmente acima da versão topo de linha SS2. Devido a isso, é pouco provável que a GM importe o esportivo para cá. O jeito para os fãs é ficar na torcida – ou partir para a importação independente.

Fonte: Web Motors

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda