Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

25.11.11 - 09:06 . Honda Civic 2012, muda por fora, mas grande surpresa está no interior

Honda-civic-2012-

Ele já foi líder de seu segmento, enfrentou um período de baixa e agora tenta reverter o prejuízo estreando uma nova geração -- no caso, a nona -- em nosso país. O sujeito da frase anterior atende pelo nome de Honda Civic e chega renovado às lojas brasileiras na segunda quinzena de janeiro de 2012. Mesmo que a estreia efetiva do carro ainda demore cerca de dois meses, a Honda já apresentou o novo sedã aos jornalistas especializados.

E isso é sintomático: se, por um lado, é uma forma da empresa mostrar que seu principal carro mudará (e, consequentemente, gerar um burburinho entre seus possíveis compradores), por outro é uma demonstração da recuperação da marca após o terremoto seguido de tsunami que afetou o Japão em março último, com impacto direto no timing do lançamento do sedã renovado. O plano era que ele chegasse ao mercado brasileiro em setembro, mas o desastre causou uma queda na produção da Honda da ordem de 30%. Os principais itens afetados foram componentes eletrônicos, os quais não são produzidos na planta brasileira da Honda.

A ausência de valores exatos foi minimizada pela informação de que os preços de todas as versões, em média, serão "praticamente iguais" aos praticados na atual geração do Civic.

RECHEIO FARTO
O motorista que não perceber mudanças no comportamento do motor do carro certamente vai notar que o Civic ganhou, e muito, no quesito equipamentos. Desde a versão mais básica o carro conta com freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), airbag duplo, ar-condicionado digital automático, vidros elétricos de um toque para todas as portas, volante multifuncional, central de informações i-MID (controla sistema de som e informações do carro por meio de uma tela de 5") com entrada USB e auxiliar e quatro alto-falantes, câmera de marcha-a-ré (sim, você leu direito: câmera de ré), piloto automático e rodas aro 16".

Na versão top, EXS, o Civic também tem faróis de neblina, airbag lateral dianteiro, sistema multimídia com tela no centro do painel, que também engloba navegador por GPS, conexão Bluetooth para celulares e sistema de controle de estabilidade e tração. Esse último item, já presente no Civic EXS da geração passada, agora atua também na direção elétrica, auxiliando o motorista no contraesterço caso o carro saia de traseira.

Fonte: UOL

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda