Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

30.05.11 - 16:41 . Mercedes-Benz revela SLS AMG Roadster por inteiro.

Mercedes-sls-amg-roadster03_620_413

A Mercedes-Benz antecipou a concorrência e revelou nesse domingo (29) todos os detalhes do SLS AMG Roadster, a versão conversível do SLS AMG cupê (e portas asas-de-gaivota). Já disponível no mercado alemão, o superesportivo ainda não tem rivais equivalentes de última geração, como devem ser as futuras versões sem capota de Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C, Lamborghini Aventador e o Pagani Huayra, todos ainda sem previsão de estreia.

Este é o segundo veículo desenvolvido totalmente pela AMG, a divisão esportiva da Mercedes-Benz – o primeiro foi o SLS AMG – e que já havia sido demonstrado pela marca em testes. Todavia, apesar na nova carroceria, o novo conversível manteve toda parte mecânica de seu irmão cupê, que carrega debaixo do longo capô o motor 6.3 litros V8 de 571 cv e 66,2 kgfm de torque e o câmbio semiautomático de 7 marchas e dupla embreagem.

Embora tenha mais reforços estruturais – conversíveis torcem mais por não terem capota fixa – o SLS AMG, de acordo com a fabricante, é 40 kg mais leve que o cupê, totalizando 1.660 kg. Normalmente ocorre o contrário na conversão de cupê para roadster. A marca informa que o carro vai do 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 317 km/h de velocidade máxima. Já a capota retrátil, confeccionada em lona, leva 11 segundos para abrir ou fechar e pode ser acionada com o veículo trafegando a até 50 km/h.

O interior do SLS Roadster também muda pouco em relação ao primeiro SLS. O acabamento aplicado na cabine é exatamente igual, assim como detalhes de painel e bancos, sempre concha e revestidos em couro. As novidades ficam por conta dos defletores que reduzem a turbulência no cockpit em passeios de capota aberta e a instalação do Airscarf nos assentos, um sistema de calefação que lança ar quente no pescoço dos ocupantes, mantendo-os aquecidos mesmo em viagens por regiões frias com o teto aberto.

Fonte: IG

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda