Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

04.01.11 - 12:43 . MINI Paceman Concept

Mini-paceman-concept-abre

Certas receitas de sucesso são repetidas sem pudores por marcas que pertencem até ao mesmo grupo. É o caso da MINI, marca inglesa controlada pela BMW que decidiu se inspirar no conceito já utilizado no X6 da marca alemã. Com o mesmo objetivo de transmitir esportividade numa mistura de cupê com SUV, os designers britânicos criaram o protótipo Paceman Concept, construído a partir da plataforma do Countryman.

A intenção da fabricante é apresentá-lo oficialmente em janeiro próximo, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e produzi-lo em série em 2012. Mesmo com previsão de lançamento tão distante, o Paceman já tem um rival anunciado. O também inglês Land Rover Evoque, mostrado recentemente no Salão de Paris, segue uma proposta “fashion” bem semelhante e tem previsão de comercialização em outubro de 2011.

Com 1,78 metro de largura, 1,54 m de altura e 4,11 m de comprimento – contra 1,89 metro de largura, 1,53 m de altura e 4,35 m de comprimento do concorrente Land Rover Evoque –, o Paceman tem duas portas e capacidade para transportar até quatro passageiros. O conceito foi revelado pelo CEO da marca, Jochen Goller, justamente 10 anos depois do renascimento da Mini no mercado mundial.

Em termos estéticos, o Paceman tem uma dianteira que segue os traços do Countryman, com destaque para as entradas de ar bastante pronunciadas. No para-choque bojudinho estão os faróis de neblina, separados pela grade do radiador, usada igualmente no Cooper S. O capô com vincos marcantes e os faróis “arregalados” completam o visual. Na lateral, o destaque fica para o teto achatado pintado de branco, proporcionando um ar esportivo ao Paceman. As portas foram redesenhadas e a linha de cintura eleva-se até à traseira, dando ao conceito um perfil bem dinâmico.

Outro ponto que chama a atenção é a ausência de uma coluna central – opção estilística já utilizada pelo Evoque. O maior arrojo quando se fala em design, no entanto, está na traseira do Paceman. Lá estão as lanternas horizontalizadas e arredondadas que invadem a tampa do bagageiro e as laterais, o vidro traseiro diminuto e o par de ponteiras de escapamento, posicionadas nas extremidades do para-choque escurecido, que parecem estar na mesma “sintonia” que as caixas de rodas. No interior, o esperado é que protótipo assemelhe-se ao Countryman. A fabricante inglesa ainda não detalhou o habitáculo, só que, apesar disso, é possível notar que os bancos dianteiros estão em uma posição mais elevada em relação ao traseiro. Especula-se ainda que a marca trabalhe em um interior no estilo “lounge” e com bancos em dois tons de couro.

Para tirar da inércia o Paceman, a inglesa escolheu uma versão do motor 1.6 a gasolina utilizado no modelo John Cooper Works. A unidade de força é capaz de gerar 212 cv de potência e torque de 26,5 kgfm, alcançando 28,5 kgfm com overboost. O modelo ainda conta com o sistema ALL4 de tração integral permanente, também utilizada no Countryman. Em circunstâncias extremas, o modelo envia 100% do torque para as rodas traseiras. Uma mistura de estilo com muita tecnologia, tudo com a proposta de marcar uma nova fase da marca inglesa.

fonte:WebMotors

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda