Artigos

 

Janeiro2015

Outubro2014

Agosto2014

Abril2014

Janeiro2014

Dezembro2013

Outubro2013

Setembro2013

Julho2013

Junho2013

Maio2013

Abril2013

Março2013

Fevereiro2013

Janeiro2013

Dezembro2012

Novembro2012

Outubro2012

Agosto2012

Julho2012

Junho2012

Maio2012

Abril2012

Março2012

Fevereiro2012

Janeiro2012

Dezembro2011

Novembro2011

Outubro2011

Setembro2011

Agosto2011

Julho2011

Junho2011

Maio2011

Abril2011

Março2011

Fevereiro2011

Janeiro2011

Dezembro2010

Novembro2010

Outubro2010

Setembro2010

Agosto2010

Julho2010

Dezembro2009

 

11.07.11 - 16:37 . Primeiras impressões: Nissan Livina X-Gear

Livina_01

Desde que chegou ao Brasil, em 2009, o Nissan Livina nunca chamou atenção pelo design, mas sim pelo bom custo-benefício e espaço interno. Irritada com a fama de ‘feinho’ que seu monovolume ganhou – principalmente quando comparado com o moderno e arrojado rival Honda Fit - , a montadora de origem japonesa tratou de ‘vestir’ seu representante com roupas ‘off-road’ e passou a oferecer o Livina X-Gear, que o G1 avaliou na opção automática SL equipada com motor 1.8 16V Flex de até 126 cavalos (álcool).
O Livina X-Gear não é um primor de desempenho. Definitivamente não foi projetado para acelerar. Mas dentro da proposta de ser um ‘carro-família’ confortável, o motor 1.8 16V Flex de 126 cv a 5.200 rpm cumpre bem o seu papel. O bom torque de 17,5 mkgf é entregue somente a 4.800 rpm, o que compromete um pouco a agilidade necessária no perímetro urbano. O modelo foi avaliado na região da Grande São Paulo.
A transmissão automática é de somente quatro marchas, o que acaba por impedir um melhor rendimento do propulsor. Em uma condução tranquila, as trocas acontecem de maneira suave e agradável. No entanto, quando o acelerador é mais solicitado, as mudanças são mais ríspidas e algumas vezes demoradas. Para o Livina X-Gear, o ideal seria uma transmissão CVT (transmissão continuamente variável), presente no Nissan Sentra.
A direção elétrica é um ponto a ser exaltado. Muito leve, diminui bastante o cansaço do motorista que passa o dia ao volante e facilita as manobras, como entrar numa baliza. A suspensão também agrada. É confortável. Firme sem ser desconfortável, o que transmite segurança nas curvas e evita as incômodas inclinações da carroceria.

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda

Iron Blindados


  • R. Joaquim Manoel Macedo, 92 A
  • (11) 3392-3747

01136-010 - Barra funda