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30.03.12 - 12:22 . VW Amarok automática

Amarok

Nova versão tem câmbio de 8 marchas e mais potência.
A Volkswagen demorou uma vida para fazer uma camionete (a Saveiro não vale, é “picapinha”). Foram exatos 73 anos desde sua fundação, em 1937, até 2010, quando enfim foi lançada a Amarok. Mas valeu a pena a longa espera.

Na categoria em que briga, a das picapes médias, a Amarok é seguramente a melhor no que diz respeito ao conforto e tecnologia. É o único produto de seu segmento com um motor a diesel moderno de verdade – o 2.0 TDI biturbo – e um design harmonioso de uma ponta a outra do veículo, algo difícil de se conseguir em uma “picapona”.

Não só isso, a Volks agora complementa a gama do veículo com uma versão equipada com câmbio automático e, novamente, sai na frente, apesar da demora. Esse modelo traz a transmissão 8HP da fabricante ZF, com oito velocidades e comando sequencial – a concorrência ainda não passou da sexta marcha, sendo que algumas nem comando manual têm.

E essa não é a única virtude da nova variante do produto. A tração 4x4 (4Motion), que antes deveria ser acionada, agora é permanente. Outra evolução foi o aumento da potência do motor 2.0 de 163 cv para 180 cv e o torque passou de 40,8 kgfm para 42,8 kgfm, 100% disponível já em 1.750 rpm. “Basta você encostar no acelerador que o ‘bicho’ já dá um pulo”, explicou em tom de brincadeira Carlos Leite, gerente de veículos comerciais leves da VW no Brasil, durante a apresentação da Amarok Automática.

A lista de novos recursos incorporados a picape ainda continua. Ela vem com freios ABS off-road, que ao ser ligado realiza a frenagem de uma maneira diferente, de modo a criar uma espécie de “calço” de terra na frente dos pneus. Segundo a marca, essa tecnologia torna as frenagens mais eficientes e seguras em pisos escorregadios. Outra solução é o sistema HDC, de controle automático em descidas.

Fonte: IG Carros

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