O Volvo XC40 chegou ao Brasil como SUV equipado com sistema de condução semi-autônoma mais barato do nosso mercado. Agora, com a chegada do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid tornou-se o modelo híbrido mais em conta da Volvo no Brasil e segue como uma das principais opções entre os SUVs de luxo disponíveis do mercado brasileiro.
O compromisso do XC40 híbrido é a eficiência energética, para isso conta com um motor 1.5 turbo de três cilindros movido a gasolina de 180 cavalos, e outro elétrico que gera 82 cavalos de potência. Trabalhando juntos, garantem potência combinada de 262 cv e 43,6 kgfm de torque; números que muito modelo esportivo gostaria de ter também. Para facilitar o trabalho do conjunto, outro refinamento, o câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades e quatro modos de condução: hybrid, pure (100% elétrica), power e off-road.
Tem ainda a facilidade oferecida por um modelo híbrido plug-in, ou seja, além da recarga feita com a força do motor, tem a opção de carregamento da bateria na tomada de casa. Mas o ideal mesmo é aproveitar os postos de recarga rápida oferecidos em diferentes pontos das grandes cidades, como estacionamentos de shoppings e supermercados. Isso porque o processo vai ser muito mais rápido, em até três horas atinge 100%; já em casa, é necessário um adaptador para o cabo e dar preferência para uma tomada 220V, única forma de tornar o processo menos lento, algo em torno de 10 horas para carga total.
Fonte: UOL