vidros blindados

Manutenção Preventiva dos Vidros Blindados

Dicas da IRON BLINDADOS para nossos clientes

Em todos os veículos blindados, os vidros requerem cuidados importantes devido às camadas de vidros e polímeros, principalmente do policarbonato. A manutenção incorreta desses itens, com o decorrer do tempo, pode gerar problemas  de trincas e delaminação, ocasionando perda de segurança balística e também custos elevados para reposição.

Para evitar que os vidros do seu veículo acelere o processo de desgaste, a IRON BLINDADOS apresenta algumas dicas de como fazer essa manutenção de forma correta. Mas antes, temos que entender o que é, e o porquê da delaminação.

Delaminação

A chamada “Delaminação” acontece quando as lâminas do vidro e polímeros se desprendem umas das outras, fazendo com que surja espaço para bolhas de ar entre elas. O vidro nessas condições tende a perder sua capacidade de suportar os disparos das armas de fogo, perdendo a eficácia do um vidro blindado, e também dependo do grau da Delaminação a ineficácia ótica, dificultando a dirigibilidade.

Nesse contexto, a manutenção adequada é fundamental para manter a eficácia do material. Como falamos logo no início, o produto possui camadas de vidro, polímeros e policarbonato em sua composição, logo, necessita de cuidados especiais.

Dicas para o dia a dia:

1 – Ao Lavar o veículo Blindado

Evite utilizar produtos químicos, a IRON BLINDADOS aconselha a lavagem apenas com uso de água e sabão neutro percorrendo toda a superfície com delicadeza. O uso da força pode danificar ou enfraquecer a sustentação dos vidros.

2 – Exposição ao sol

Os materiais que compõem os vidros blindados retém mais calor que os vidros  comuns, portanto é recomendável não expor à luz solar.

3 – Evite jogar água no vidro quente

Caso seu veiculo fique exposto ao sol por um longo período, evite lavá-lo pelo menos até esfriar, assim podemos evitar um possível choque térmico que possa vir a surgir, devido ao contato do calor com a água. Diante a isso, dê preferência a estacionamentos cobertos para evitar chuvas seguidas de um forte calor solar.

4 –ar-condicionado

Outro cuidado que se deve ter com os vidros, é evitar posicionar o vento frio do ar-condicionado em direção ao vidro quente. O choque ocasionado entre as duas temperaturas opostas, acelera a delaminação e expõe o produto à rachaduras.

5 – Jamais feche as portas com os vidros abertos

A IRON BLINDADOS recomenda a todos nosso clientes que ao manusear os vidros dianteiros de seu veiculo, evitar fechar as portas com vidro aberto pois  geram um o impacto no veículo ao serem fechadas, o que pode ocasionar deslocamento, trincos ou até mesmo a quebra, fatores estes que a garantia do fabricante não cobre.

 

Blindagem de Veículos Iron Blindados
Entenda o processo de Blindagem da Iron Blindados e o seu passo a passo
Post Anterior
Manutenção Preventiva dos Vidros Blindados
Próximo Post