Trabalho feito pela norte-americana AddArmor tem materiais dez vezes mais fortes que blindagens convencionais com apenas apenas 70 kg a mais e a empresa afirma que é possível tirar 40 quilos desse total. O segredo está na troca de componentes da 458 Speciale por peças produzidas em fibra de carbono.
O revestimento anti-bala feito com materiais de blindagem laminados – dez vezes mais fortes que uma blindagem convencional em aço balístico – oferece nível de proteção B4, mas nem isso detém o desempenho do superesportivo. Os 605 cv de potência e os 55 mkgf de torque máximo extraídos do motorzão V8 4.5 também tiveram tratamento especial. Para otimizar o desempenho foi instalado um novo sistema de escape Capristo. Isso resultou em 41 cv extras. Houve, ainda, aumento de 9 quilos de torque. O resultado possibilita a inalteração dos dados de desempenho. São 3 segundos até os 100 km/h e velocidade máxima de 325 km/h.
Fonte: Jornal do Carro